MENU

Sócrates permanece sedado em UTI, dizem médicos

Sócrates permanece sedado em UTI, dizem médicos

Atualizado: Terça-feira, 6 Setembro de 2011 as 12:52

O ex-jogador Sócrates, internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde segunda-feira (5), continuava sedado nesta terça (6), segundo boletim médico divulgado pela manhã. De acordo com os médicos, não há prazo para que a sedação seja retirada. Sócrates foi internado nesta segunda com uma hemorragia digestiva no esôfago. Ele sofre de cirrose e ficou internado durante nove dias no mês de agosto, tendo alta no dia 27.

Nesta manhã, ele respirava com a ajuda de aparelhos e tomava remédios para controlar a pressão arterial. Ainda de acordo com o boletim médico, o ex-jogador foi submetido a uma endoscopia e permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com a familiares, o sangramento já foi controlado.     Em entrevista ao Fantástico gravada após ter alta, Sócrates contou como a bebida quase o levou à morte. Ele reconheceu que era dependente de álcool. “É nessas horas que a gente cresce. Saio muito mais forte, muito maior e com muito mais compromissos e responsabilidades que eu tinha antes”, resumiu.

O ídolo corintiano, do calcanhar inconfundível e formado em medicina, falou abertamente sobre a doença que quase o levou à morte e os problemas com bebida alcoólica. “Eu tenho um ponto cirrótico. É uma lesão que não é tão grave, mas ela está localizada em área hipersensível do fígado. Essa lesão é causada, fundamentalmente, por álcool”, disse Sócrates.          

veja também