Sotheby's leiloa manuscrito de "A Day in the Life", dos Beatles

Sotheby's leiloa manuscrito de "A Day in the Life", dos Beatles

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:25

O manuscrito com a letra da famosa canção "A Day in The Life", de John Lennon, será leiloado no dia 18 de junho em Nova York, anunciou hoje a Sotheby's.

A quarta parte de uma folha de papel escrito dos dois lados cheia de riscos e correções documenta a evolução de uma das canções mais famosas da música pop desde a ideia original até a versão definitiva para sua gravação no estúdio.

"A Day in the Life" faz parte do lendário álbum dos Beatles "St Pepper's Lonely Hearts Clube Band", que liderou durante 27 semanas as listas de sucessos na Grã-Bretanha e foi, durante 15 semanas, o número um na lista americana Billboard 200.

O manuscrito, que foi por um tempo propriedade de Mal Evans, agente encarregado das excursões dos Beatles, pode ser vendido por entre US$ 500 mil e 700 mil, segundo a Sotheby's.

Lennon se inspirou supostamente na morte em um acidente de trânsito do irlandês Tara Browne, herdeiro do grupo Guinness e amigo de Lennon e de Paul McCartney, ao que parece se referir a frase "He blew his mind out in a car" (Ele arrebentou a cabeça num carro, em tradução livre).

A profundidade de sentido atribuída à canção junto à bela melodia e o uso frequente de instrumentos clássicos dão a essa composição uma maturidade que a distingue de outras anteriores do quarteto de Liverpool.

"A Day in the Life" suscitou controvérsia logo após ser publicada e a "BBC" a censurou pela frase "I'd love to turn you on" (Eu adoraria te excitar, em tradução livre), que se interpretou como um convite ao consumo de drogas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições