Soubemos fazer as escolhas certas, diz Xororó sobre os 40 anos da dupla com Chitãozinho

Soubemos fazer as escolhas certas, diz Xororó sobre os 40 anos da dupla com Chitãozinho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Foi realizado, na noite dessa terça-feira (20), um coquetel em homenagem aos 40 anos da dupla Chitãozinho e Xororó, na cidade de Campinas. Pouco mais de 700 convidados, entre cantores sertanejos, pessoas do meio artístico e amigos da dupla, estiveram presentes na casa de campo do hotel The Royal Palm Plaza.

Cantores como Daniel, Fernando e Sorocaba, César Menotti e Fabiano, Zé Henrique e Gabriel, Rionegro e Solimões e Bruno e Marrone compareceram, assim como o apresentador Ratinho, que sempre foi bastante ligado à música sertaneja.

Durante a homenagem, a dupla subiu ao palco e cantou "Evidências" e "Fio de Cabelo", acompanhada da Família Lima. Antes de descerem, receberam o título de honra ao mérito do prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos.

Xororó falou sobre a sensação de completar 40 anos de carreira, e afirmou que ele e seu irmão se consideram pessoas de muita sorte: "O que nós conquistamos foi muito além do que nós imaginávamos. Eu costumo dizer que a gente realizou muitos sonhos que a gente nem chegou a sonhar. Eu e o Chitão temos muita consciência de que nós fomos e somos dois caras de muita sorte. Nesses 40 anos, nós tivemos que fazer muitas escolhas, e tudo isso que a gente vê aqui hoje, mostra que a gente soube fazer a escolha certa."

Chitãozinho reitera a ideia de Xororó, e cita o fato de a dupla ter feito parcerias com artistas que eram seus ídolos: "quando a gente era pequeno e as rádios tocavam de tudo, a gente ouvia Roberto Carlos e Bee Gees, nós éramos jovens, todo mundo gostava. Vinte anos depois, nós estávamos cantando com os Bee Gees e com o Roberto Carlos. A gente só tem o que agradecer."

Três DVDs e mais homenagens

Antes do início do evento, Chitãozinho e Xororó receberam a imprensa para anunciar o cronograma de comemorações dos 40 anos de carreira, já divulgado dias atrás via assessoria de imprensa, que traz a gravação de três DVDs: um ao lado de nomes da nova geração, um só com artistas da geração da própria dupla, e outro com diversos nomes da música brasileira que já cantaram com eles, como Fafá de Belém, Jair Rodrigures e Roberto Carlos.

Além dos DVDs, na próxima quinta-feira (22), a dupla se apresenta ao lado do maestro João Carlos Martins e da Orquestra Bachiana Filarmônica, no Via Funchal, em São Paulo.

Ainda durante a coletiva, foi anunciado para o dia 26 de setembro o "Campinas Country Music", evento com diversos nomes da nova geração da música sertaneja no qual também será feita uma homenagem à dupla.

Além dos eventos, os irmãos confirmaram que será produzido, em parceria com a Rede Record, uma espécie de documentário sobre os 40 anos de carreira, com a intenção de ser exibido no final desse ano.

O coquetel teve início às 20 horas, com a exposição de objetos da dupla, como roupas, premiações e discos. Cerca de 700 fotos foram exibidas em televisores distribuídos pelo local, todas pertencentes ao acervo da fotógrafa Rosa Marcondes, que possui aproximadamente 100 mil imagens da dupla.

Duas horas depois do início do evento, a Família Lima subiu ao palco para tocar três músicas e deu espaço para que o ator Raul Gazolla, mestre de cerimônias, iniciasse as homenagens.

O ator, por pouco mais de uma hora, narrou a história das duas crianças nascidas em Astorga, no Paraná, que se transformaram em um dos maiores fenômenos da música brasileira. Entre as falas de Gazolla, videos com declarações foram exibidos, como a de Geiraldo Meirelles, apresentador de televisão que sugeriu o nome Chitãozinho e Xororó, e do cantor Luan Santana.

Por volta das duas da manhã, quando os anfitriões já haviam ido embora, os sertanejos que ainda se encontravam no local, como Marrone, Jorge, João Bosco e Durval e Davi, subiram ao palco e cantaram até o fechamento da casa.

Em 40 anos de carreira, Chitãozinho e Xororó gravaram mais de 400 músicas e venderam 35 milhões de discos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições