SP: Acesso às marginais Tietê e Pinheiros terá faróis

SP: Acesso às marginais Tietê e Pinheiros terá faróis

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

As marginais Pinheiros e Tietê ganharão mais radares, detectores de altura de caminhões, semáforos no entorno e nas vias de acesso, sensores de alagamento e painéis luminosos, que alertarão os motoristas sobre as condições das pistas. O custo do projeto é de cerca de R$ 130 milhões.

Para o presidente da Associação Brasileira de Monitoramento e Controle Eletrônico de Trânsito, Sívio Médici, o investimento é um indício da privatização das vias, o que poderia levar à instalação de pedágios.

Com a instalação do sistema de vigilância, as marginais serão as vias mais monitoradas da cidade, com mais de 300 equipamentos, como os radares, por exemplo.

A Dersa está contratando a empresa que irá planejar e implantar a estrutura. A previsão é de que o sistema entre em operação em dois anos.

No total, a Marginal Tietê ganhará 16 câmeras, 72 detectores automáticos de acidentes, 32 painéis, 34 semáforos e 10 sensores de altura e de condições da pista. Já na Marginal Pinheiros, serão 9 câmeras, 50 detectores, 13 painéis, 41 semáforos, 6 sensores de altura e 13 sensores de condições da pista.l

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições