SP anuncia eleição pela internet para escolher animal símbolo da cidade

SP anuncia eleição pela internet para escolher animal símbolo da cidade

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo vai realizar uma eleição a partir desta sexta-feira (18) para escolher o animal silvestre que melhor representa São Paulo. O bicho escolhido entre 15 espécies será elevado ao posto de animal-símbolo da cidade.

Entre os candidatos, apontados por especialistas, há mamíferos, aves, anfíbios e répteis. A votação será realizada por meio de um site criado especialmente para isso cujo endereço será disponibilizado a partir da abertura da eleição. O ganhador será conhecido em outubro.

Os candidatos foram escolhidos por técnicos da Divisão de Fauna da Secretaria do Verde, com a colaboração de professores e pesquisadores do Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (USP), do Instituto de Biociências da USP, do Instituto Butantã e das ONGs Save-Brasil e Centro de Estudos Onitológicos.

Em maio, a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente apresentou o inventário de fauna de 81 áreas dentro do Município de São Paulo, incluindo as áreas de preservação, parques e outras áreas verdes.

Postado por: Cristiano Bitencourt

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições