SP aplica segunda dose de vacina contra paralisia infantil amanhã - 13

SP aplica segunda dose de vacina contra paralisia infantil amanhã - 13

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:31

Os postos de vacinação aplicam neste sábado (13) em São Paulo a segunda dose da vacina contra a paralisia infantil. Os pais devem levar os filhos menores de 5 anos para serem imunizados. Mesmo as crianças que não receberam a primeira dose da vacina devem ser levadas aos postos – mais de 1,3 mil apenas na Grande São Paulo.

“O Brasil não tem casos de paralisia infantil há mais de 20 anos. No entanto, temos ainda no mundo cerca de 1,2 mil casos de paralisia na Ásia e na África”, explicou Helena Sato, diretora de imunização da Secretaria de Estado da Saúde.

Segundo ela, apenas crianças imunodeprimidas, em tratamento com radioterapia ou quimioterapia, não serão vacinadas. A meta da secretaria é imunizar 2,8 milhões de crianças.

Para tomar a dose, basta levar a carteira de vacinação – outras vacinas que estiverem atrasadas também serão aplicadas. Os postos irão funcionar das 8h às 17h. A relação completa dos locais que vão aplicar a vacina está no site do Centro de Vigilância Epidemiológica .            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições