MENU

SP apresenta projeto para Anhembi sediar transmissão da Copa de 2014

SP apresenta projeto para Anhembi sediar transmissão da Copa de 2014

Atualizado: Quinta-feira, 27 Janeiro de 2011 as 11:55

A Prefeitura de São Paulo divulgou na manhã desta quinta-feira (27) o vídeo de apresentação da candidatura da cidade para ser a sede da transmissão da Copa do Mundo 2014. A proposta é que o centro de eventos e convenções do Anhembi, na Zona Norte, centralize as equipes de imprensa. O vídeo faz parte da proposta que será entregue na próxima segunda-feira (31) para o Comitê Organizador Local da Fifa.

No vídeo exibido, a Prefeitura ressaltou os eventos que o Anhembi já recebeu e a facilidade de deslocamento para o local.

Desde o anúncio do Brasil como sede da próxima copa, a cidade de São Paulo se lançou como possível sede do Centro Internacional de Transmissão – mais conhecido como IBC, sigla para International Broadcast Center, em inglês.

A capital paulista também briga para ter o jogo de abertura do mundial. Entretanto, isso ainda depende da construção de um estádio. O Comitê Paulista da Copa 2014 anunciou na semana passada que as obras do estádio do Corinthians em Itaquera, na Zona Leste, devem começar em abril. O estádio terá capacidade para 65 mil pessoas, condição imposta pela Fifa para que ele receba o jogo de abertura.

Além de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília também são candidatas a sede do IBC.    

veja também