SP dá selo a comerciantes para reabrir Feira da Madrugada

SP dá selo a comerciantes para reabrir Feira da Madrugada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:30

A Prefeitura de São Paulo convocou os comerciantes da Feira da Madrugada que já tinham autorização para trabalhar no local, na manhã desta quarta-feira (24), para vistoriar a documentação. Não foi organizada uma fila e, por isso, eles se aglomeraram em frente ao pátio da feira. Os lojistas reclamaram da demora no atendimento para conseguir o selo de conformidade, necessário para voltar ao trabalho no sábado (26), quando a feira será reaberta ao público. “Pode chegar 5h que só vai ser atendido às 17h, se for”, afirmou uma comerciante.

Apenas os comerciantes que estiverem em dia com o cadastramento e comprovarem a origem dos produtos terão o selo de conformidade e poderão voltar ao trabalho. O pátio foi fechado no sábado (6), quando foi iniciada uma operação de combate à pirataria.

A Prefeitura afirmou que problemas na documentação de alguns comerciantes, principalmente estrangeiros, provocaram a demora. Segundo a administração municipal, no período da tarde, mais funcionários vão reforçar o atendimento.

A Feira da Madrugada começou em 2005 em um terreno da Secretaria de Patrimônio da União. Em novembro do ano passado o governo federal transferiu para o município a administração da área. Desde então a feira vem sendo alvo constante de fiscalizações. No começo do mês ela foi fechada. Mais de um milhão de produtos foram apreendidos. Houve confusão e confronto entre guardas metropolitanos e lojistas.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições