SP deve divulgar na próxima semana mapa de áreas de risco da cidade

SP deve divulgar na próxima semana mapa de áreas de risco da cidade

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

A Prefeitura de São Paulo informou que deve divulgar na próxima semana o mapa atualizado das áreas de risco. Com esses dados, será possível saber quantas pessoas vivem em situação de perigo na cidade e onde o problema é mais grave. Segundo a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, quase R$ 30 milhões foram investidos no ano passado em obras para evitar as tragédias provocadas pela chuva.

A Defesa Civil diz que existem mais de 400 áreas onde os moradores convivem com o perigo. O tempo fecha e o drama se repete. “A gente tem pesadelo, acorda a noite inteira”, afirma o corretor de seguros Anderson José dos Santos. Ele ajudou a resgatar os corpos de dois meninos, de 9 e 13 anos, que morreram soterrados na Vila Araucária, na Zona Leste, em setembro de 2009.

O mapeamento de todas as áreas de risco da cidade foi concluído no fim do ano passado. Mas até agora não foi divulgado. Segundo a prefeitura, técnicos das secretarias de Habitação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano estão analisando esse mapa para definir as obras que precisam ser feitas com urgência. Enquanto isso, a Defesa Civil tenta orientar os moradores para evitar novas tragédias.

No Jardim Maringá, na Zona Leste, pelo menos 10 casas desabaram há cerca de um mês. Desde então, 64 imóveis estão interditados. “Eles aqui se uniram, provavelmente ouviram tudo que a gente vem dizendo sobre trincas, afundamento de solo, portas e janelas que não fechavam. Por ter ouvido isso, conseguiram salvar a vida das pessoas que aqui estavam”, afirma o coronel Jair Paca da Lima, coordenador da Defesa Civil.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições