SP entra em estado de atenção por causa da baixa umidade

SP entra em estado de atenção por causa da baixa umidade

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

A Defesa Civil colocou toda a cidade de São Paulo em estado de atenção às 13h30 desta quinta-feira (29) por causa da baixa umidade do ar. No horário, ela estava em torno de 27%, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura. A temperatura deve atingir máxima de 30ºC no período da tarde.

A Defesa Civil da capital paulista recomenda aos moradores que evitem praticar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h. O consumo de bastante água também é recomendado. É importante também umidificar ambientes fechados por meio de vaporizadores, toalhas molhadas e recipientes com água.

Em dias secos, algumas pessoas podem sofrer com alguns problemas como ressecamento do nariz e da garganta, nariz entupido ou com sangramento, espirros, tosse e dificuldade para respirar. Infecções respiratórias podem ter maior incidência.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições