SP entra em estado de atenção por causa de baixa umidade do ar

SP entra em estado de atenção por causa de baixa umidade do ar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de São Paulo colocou toda a capital paulista em estado de atenção por conta da baixa umidade na tarde desta quinta-feira (8). Segundo o órgão, às 13h a umidade relativa do ar estava em torno de 27%.   A Defesa Civil decreta estado de atenção quando a umidade fica entre 30% e 20%. Entre 19% e 12%, a cidade entra em alerta. Abaixo disso, fica em emergência.

Por conta do ar seco, a Defesa Civil orienta que as pessoas evitem exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h, deixem o ambiente úmido por meio de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, entre outros, e consumam bastante água.

Quem não tomar essas medidas preventivas pode sofrer de ressecamento de mucosas do nariz e da garganta, ficar com o nariz entupido ou com sangramento, ter tosse e dificuldade para respirar, além de crises de asma. Há ainda o aumento do risco de infecções respiratórias, piora de doenças pré-existentes, como asma, bronquite, rinite e enfisema, ressecamento da pele e irritação dos olhos.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições