SP espera vacinar 2,67 milhões contra paralisia infantil

SP espera vacinar 2,67 milhões contra paralisia infantil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Tem início neste sábado (18) a primeira etapa da campanha de vacinação contra a paralisia infantil em todo o estado de São Paulo, que também vai imunizar contra o sarampo. A campanha vai até 1º de julho. Haverá também atualização de eventuais doses em atraso na caderneta.  

Crianças entre 0 e 1 ano de idade irão receber apenas a vacina contra a paralisia infantil. As entre 1 e 4 anos receberão doses contra o sarampo e paralisia infantil. E as entre 5 e 6 anos, somente a vacina contra o sarampo.     A meta para imunização contra paralisia infantil é atingir 2,67 milhões de crianças - 95% das crianças com até 5 anos de idade. Contra o sarampo, tende chegar a 95% de adesão, o que representa 3,17 milhões de crianças.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, serão mobilizados cerca de 14 mil postos de saúde e 51 mil profissionais, em parceria com as prefeituras. Os postos de vacinação funcionarão das 8h às 17h. Na capital, um posto volante foi montado no Shopping West Plaza, na Zona Oeste, e funcionará das 10h às 14h.

São Paulo não registra nenhum caso de paralisia infantil desde 1988. No entanto, como o vírus da poliomielite ainda circula em países da África e da Ásia, é fundamental que todas as crianças menores de cinco anos sejam imunizadas anualmente com as duas gotas da vacina Sabin, segundo a secretaria.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições