SP faz campanha para diminuir mortes no trânsito

SP faz campanha para diminuir mortes no trânsito

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

  A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) começou nesta semana uma campanha de educação no trânsito de São Paulo. Segundo Irineu Gnegco Filho, diretor de Planejamento e Segurança da CET, algumas medidas estão sendo tomadas para que acidentes sejam evitados. “A Secretaria Municipal de Transportes, através da CET, vem ao longo de vários anos trabalhando com ações de educação, engenharia e fiscalização, diminuindo, de forma positiva, os acidentes e mortes no trânsito de São Paulo.”

Ainda de acordo com Gnegco, a campanha é para dar preferência à vida, um ato de cidadania. “É para que todos passem a respeitar a parte mais vulnerável, o pedestre. O pedestre que vem morrendo e que significa 50% das mortes na cidade de São Paulo.”     As infrações são praticadas tanto por motoristas quanto por pedestres. “O desejo principal é uma mudança de comportamento concreta para que a quantidade de mortos diminua”, completa o diretor.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) divulgou flagrantes da imprudência de motoristas e de pedestres no trânsito de São Paulo. Os vídeos mostram atropelamentos em diversos pontos da capital.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições