MENU

SP ganha lixeiras gigantes para receber materiais recicláveis

SP ganha lixeiras gigantes para receber materiais recicláveis

Atualizado: Quinta-feira, 9 Junho de 2011 as 2:07

Várias ONGs fazem trabalhos para conscientizar a população sobre a importância do reaproveitamento e do não desperdício de materiais. Neste mês, a partir do dia 18 de junho, São Paulo vai ganhar lixeiras gigantes para receber lixo reciclável. Elas ficarão em parques durante o Ecoparade, um movimento que vai durar 90 dias.

As 30 ‘ecobases’ serão colocadas em oito parques da cidade. Nelas devem ser descartados plástico, papel, metal e vidro: lixo reciclável. Quem quiser despejar os materiais, encontra as ecobases na Praça Buenos Aires, Parque Jardim da Luz, Parque Aclimação, Parque Burle Marx, Parque Ibirapuera, Parque Independência, Parque do Povo e Parque Trianon.     Medição

O respirômetro foi avaliar a qualidade do ar na Avenida Paulista, em frente ao Parque Trianon. A avenida mais famosa de São Paulo é muito movimentada, mas por causa da chuva, a poluição acaba se dissipando. Às 12h45, o aparelho marcou 49 microgramas por metro cúbico de material particulado. O máximo permitido é 50 mg/m³, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

veja também