SP inaugura parque na Zona Sul

SP inaugura parque na Zona Sul

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:26

Prefeito inaugura parque e ajudou a plantar muda de árvore na manhã desta quarta (Foto: Clara Velasco/G1)

  O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, inaugurou no final da manhã desta quarta-feira (21) o 80º parque de São Paulo no Grajaú, na Zona Sul de São Paulo. A abertura do parque Guanhembu marcou o Dia da Árvore e a comemoração da chegada da primavera, que começa na sexta-feira (23). O novo parque ocupa uma área de quase 72 mil m² - o Ibirapuera, o mais movimentado da capital, tem 1,584 milhão de m².     O prefeito ainda ajudou a plantar uma muda de árvore no parque. Durante o dia, mais de 500 árvores serão plantadas em dez pontos da cidade para saudar a primavera. Algumas mudas também foram distribuídas no Guanhembu para que os moradores pudessem participar do plantio.

Crianças participaram de brincadeiras na

inauguração (Foto: Clara Velasco/G1)

  Na inauguração, as crianças puderam brincar nos dois campos de futebol, na quadra poliesportiva e na quadra de futsal. Além da área esportiva, o parque tem duas áreas de mata atlântica, dois quiosques e duas pistas de caminhada.

Meta de cem parques

Segundo Kassab, a Prefeitura pretende inaugurar mais 20 parques pela cidade até o final de 2012 - a maioria em áreas de periferia de São Paulo. “Oitenta parques, em breve cem parques. Meta é meta, mas acredito que possamos chegar até o cem”, disse.

De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, Eduardo Jorge, os parques restantes já estão em andamento. "Além da expansão quantitativa, existe a preocupação de distribuir bem os parques em áreas onde antes não havia nenhum”, disse.

Cobrança

Durante a inauguração do novo parque, moradores da região cobraram de Kassab a colocação de grama sintética nos campos de futebol que, segundo eles, havia sido prometida pela Prefeitura. O prefeito afirmou que uma emenda deve ser proposta a curto prazo para que a grama seja implantada.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições