SP mantém contrato para obras do Metrô mesmo após denúncia

SP mantém contrato para obras do Metrô mesmo após denúncia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

O governo de São Paulo decidiu manter o contrato para as obras da Linha 5 - Lilás, da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô). O processo havia sido barrado após denúncia de que os vencedores dos lotes 2 a 8 foram conhecidos antes mesmo da abertura dos envelopes, em outubro do ano passado. As obras vão começar em 15 dias. À época da suspensão do contrato, foi descoberto que empresas que ofereceram valores maiores acabaram vencendo lotes da licitação do prolongamento da linha.

O edital da licitação previa que uma empresa ou consórcio de empresas poderia vencer apenas um dos oito lotes em disputa. Isso significa que o ganhador do lote 1, por exemplo, não teria as propostas para os demais trechos abertas. A obra de prolongamento do ramal estava prevista entre o Largo Treze e a Chácara Klabin. Antes de ser suspenso, o custo do projeto era estimado em cerca de R$ 4 bilhões.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições