SP não terá esquema especial para saída temporária do Dia dos Pais

SP não terá esquema especial para saída temporária do Dia dos Pais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

O governador de São Paulo, Alberto Goldman, disse nesta quarta-feira (4) que não haverá nenhum esquema especial de segurança no estado durante o fim de semana do Dia dos Pais em razão da saída temporária de presos. Segundo ele, diante dos ataques ao prédio das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e ao tenente-coronel Paulo Adriano Telhada, da Rota, a segurança já foi reforçada desde sábado (31). “Quando isso acontece, num momento desses, a gente reforça a segurança pública para que nada aconteça. Já não é a primeira vez que isso tem acontecido no Dia das Mães, dos Pais e em outros feriados. Nesse Dia dos Pais, nada especial. Vamos dar a mesma garantia que a gente sempre dá em todos esses momentos”, disse Goldman, durante a inauguração de uma nova unidade do Hospital Albert Einstein, na capital paulista.

Em relação aos carros incendiados na Grande São Paulo desde domingo (1º), o governador afirmou que os casos estão sendo investigados. Apenas na madrugada desta quarta-feira (4), quatro veículos foram incendiados em uma oficina na Zona Sul de São Paulo. As causas do fogo ainda são desconhecidas. Goldman disse que tanto pode se tratar de uma ação coordenada quanto de uma ação isolada de vândalos.

“Isso pode ser organizado, mas pode ser ação de vândalos. Em repercussão que isso dá, eles continuam fazendo algumas dessas ações. A Segurança Pública está absolutamente tranquila no sentido de estar preparada para enfrentar a qualquer uma que possa ser de mais gravidade”, disse Goldman.

Na madrugada terça-feira (3), um ônibus foi incendiado em São Bernardo do Campo, na região do ABC. Um suspeito de colocar fogo no ônibus foi preso no Jardim Ipê, no mesmo município. Ainda na terça-feira, três carros nas regiões central e Leste da capital paulista também foram queimados.

No domingo (1º), 14 veículos foram incendiados na Zona Leste de São Paulo. A maior parte das ocorrências ocorreu durante a madrugada. Dez veículos estavam em um pátio que recebe carros apreendidos pela polícia. Os outros foram queimados na rua. Não houve registro de vítimas. No início da semana, a polícia descartou uma ligação entre os carros queimados com os atentados sofridos pela Rota no sábado.

Postado por: Cristiano Bitencourt

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições