SP pode divulgar medidas para áreas de risco na próxima semana

SP pode divulgar medidas para áreas de risco na próxima semana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

As medidas que serão tomadas pelas secretarias da Prefeitura de São Paulo para minimizar os problemas nas áreas de risco apontadas por um estudo do Instituto de Pesquisas Técnológicas (IPT) podem ser anunciadas no início da próxima semana, segundo afirmou o prefeito Gilberto Kassab nesta quinta-feira (27). Na semana passada, Kassab informou que uma reunião nesta semana iria definir e divulgar as medidas.

“Acredito que no início da próxima semana poderemos ter essa apresentação. Não é um compromisso, porque as secretarias estão terminando os estudos em relação ao impacto em cada secretaria dessa atualização”, disse o prefeito. “É importante ressaltar que já existe um mapa de risco, apenas foi agora atualizado pelo IPT.”

  O relatório do IPT aponta que 115 mil pessoas vivem em regiões inadequadas na cidade. Por enquanto, apenas alguns dados do estudo foram divulgados. Ele mapeou 407 áreas de São Paulo. Mais de 105 mil moradias correm risco. Só na Zona Norte são 107 áreas perigosas. A Zona Sul é a que tem o maior número de áreas de risco - 176. Quase 30 mil moradias estão em um local considerado de risco extremo, de onde as pessoas devem ser retiradas imediatamente.

Na semana passada, Kassab afirmou que os subprefeitos da cidade também devem participar desta reunião com os secretários. Ele também ressaltou que a Prefeitura já tem retirado pessoas que vivem em áreas de risco durante sua gestão, e que o estudo irá ajudar a administração municipal a priorizar quem tem mais necessidade.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições