SP registra 12°C e tem a madrugada mais fria do ano, diz Inmet

SP registra 12°C e tem a madrugada mais fria do ano, diz Inmet

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

São Paulo registrou a temperatura mais baixa do ano na madrugada desta segunda-feira (23), com 12°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorelogia (Inmet). O recorde anterior havia sido registrado nos dias 17 e 18 de maio, com 12,4°C.  

De acordo com o instituto, a queda da temperatura foi consequência da perda radioativa de calor durante o dia, típica desta época do ano. Como a amplitude térmica é alta, os dias podem ter temperaturas elevadas, mas as noites continuam esfriando.

Segundo o Inmet, a previsão é que as temperaturas máximas aumentem até a quarta-feira (25). Enquanto que os termômetros podem chegar aos 25°C nesta segunda, já podem subir para os 26°C na terça-feira (24). Como a nebulosidade vai aumentar, as noites também não devem permanecer tão frias.

A partir da quinta-feira (26), uma chegada de massa de ar frio no litoral vai provocar uma maior estabilidade de temperatura durante o dia na capital e chuvas durante a quinta e a sexta-feira (27). Ainda de acordo com o Inmet, a entrada de massas de ar frio no continente é comum nesta época do ano e deve se intensificar cada vez mais com a proximidade do inverno.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições