SP registra quase 8 milhões de multas em 2011

SP registra quase 8 milhões de multas em 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:19

A cidade de São Paulo registrou nos dez primeiros meses de 2011 aproximadamente 8 milhões de multas – cerca de 1 milhão a mais que em 2010. Em 2011, a principal infração cometida foi a de excesso de velocidade, como mostrou a reportagem do Jornal Hoje .

A quantidade de multas é muito maior que a frota de veículos registrada na capital paulista, que é de 3 milhões e 900 mil carros. Cerca de 1100 motoristas são multados a cada hora.

Em 2010, São Paulo ganhou 200 mil novos carros e investiu em radares que flagram mais infrações, como o motorista que não para na faixa de pedestres.

Segundo o diretor da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Luiz Alberto Reis, os radares multam mais porque estão presentes o tempo inteiro. "Ele não tem medo de chuva, nem de sol escaldante, nem de enchente. Ele está lá diuturnamente. Já o nosso agente tem limitações físicas, de horário".

Utilizar o celular ao volante, ultrapassar o sinal vermelho e estacionar em local proibido também estão no topo da lista de infrações mais cometidas em 2011. No ano passado, a infração recordista de multas foi a de desrespeito ao rodízio, que restringe a circulação de veículos pelo número da placa.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições