SP registra temperatura mais baixa do ano na madrugada desta quinta

SP registra temperatura mais baixa do ano na madrugada desta quinta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

A capital paulista registrou a temperatura mais baixa do ano nesta quinta-feira (3), com 16,3°C durante a madrugada, segundo o Instituto nacional de Meteorelogia (INMET). O recorde anterior havia sido registrado em 21 de fevereiro, com 16,8°C.

Ainda de acordo com o INMET, a queda da temperatura foi consequência da quantidade alta de chuvas na cidade durante a noite da quarta-feira (2) e a madrugada da quinta, que causaram o resfriamento do ar. Outro motivo é a existência de um sistema de alta pressão no oceano, que lança ar frio no continente.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a previsão é que esta quinta-feira continue chuvosa e com o céu nublado em todo o Estado de São Paulo. As chuvas leves que devem predominar durante o dia são causadas por uma frente fria que está sob o São Paulo e de Minas Gerais, em conjunto com umidade vinda da Amazônia. Na capital paulista, as temperaturas não devem passar dos 22°C.

Para o carnaval, o tempo já deve melhorar a partir desta sexta-feira (4). Segundo o CGE, as temperaturas sobem para mínima de 18°C e máxima de 26°C na capital paulista, com previsão de nebulosidade e sol. O clima, porém, continua instável, havendo risco de chuva tanto na sexta, quanto no sábado (5) e no domingo (6).

De acordo com o INMET, a frente fria deve se afastar de São Paulo, mas ainda deixa instabilidade principalmente no Norte e no Noroeste do estado. Apesar disso, a tendência é que as temperaturas aumentem durante o final de semana. O tempo bom deve continuar até o final do feriado, com maiores riscos de chuva para a terça-feira (8).    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições