MENU

SP retira 2.700 toneladas de entulho de córregos e piscinões

SP retira 2.700 toneladas de entulho de córregos e piscinões

Atualizado: Segunda-feira, 31 Janeiro de 2011 as 2:51

A Prefeitura de São Paulo retirou 2.700 toneladas de entulho de piscinões e córregos da cidade neste fim de semana, segundo a Coordenação de Subprefeituras. O balanço foi divulgado durante a visita do prefeito Gilberto Kassab às obras de recuperação do Clube Escola Tiquatira, na Penha, Zona Leste.

O clube está fechado há oito dias. No dia 23 deste mês, a água do Córrego Tiquatira atingiu as salas onde os alunos têm aulas gratuitas de ginástica, dança e luta. Em menos de um ano, esta é a segunda vez que o clube é fechado.

Kassab afirmou que a Prefeitura estuda a transferência do Clube Escola Tiquatira para um local mais adequado devido aos alagamentos que atingem a região. “Será estudada em primeiro lugar a hipótese que [o clube-escola] seja transferido. Se isso acontecer, essa área ficaria apenas para parque”, afirmou. A Prefeitura ainda estuda onde o clube pode ser instalado.     Monitoramento de piscinões

De acordo com Kassab, a Prefeitura tem utilizado, além de voos de helicóptero, o monitoramento eletrônico dos piscinões, que permitem o controle da limpeza, manutenção e do nível de água. “Todos eles algum dia terão [câmeras de monitoramento] e tudo será disponibilizado na internet. Nossa meta era até o aniversário da cidade ter concluído isso. Vamos ver se até o final de fevereiro possa estar tudo concluído”, afirmou. A cidade possui 19 piscinões. Oito já possuem câmeras de monitoramento. Dois deles estão com a instalação de câmeras em vias de conclusão.

A fiscalização para evitar o descarte de entulho em córregos tem aumentado bastante, de acordo com Kassab. “A população está entendendo melhor essa questão, que ela tem um papel importante nesse processo e esperamos continuar intensificando a fiscalização”, disse.

Mudança de partido

Quando questionado sobre a possibilidade de deixar o Democratas, Kassab declarou apenas que o que está sendo discutido nesse momento são as convenções partidárias que acontecem no dia 15 de março. “Nosso objetivo é nos preparar para a convenção”, reafirmou.    

veja também