MENU

SP tem 2º maior congestionamento do ano no período da manhã

SP tem 2º maior congestionamento do ano no período da manhã

Atualizado: Segunda-feira, 21 Março de 2011 as 11:05

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou nesta segunda-feira (21) o segundo maior congestionamento de São Paulo no período da manhã, com 132 km, às 9h. O recorde é do dia 14 de março, com 143 km no mesmo horário.     De acordo com a companhia, a lentidão foi causada pelo excesso de veículos e por causa de um acidente envolvendo uma van às 6h30 na Marginal Tietê, na região da Ponte da Vila Guilherme.

Duas faixas da pista expressa do sentido Rodovia Ayrton Senna ficaram interditadas em consequência do tombamento do veículo. A pista já estava totalmente liberada por volta das 9h40, mas ainda havia um reflexo de 2,5 km de filas nas pistas expressa e local entre a Ponte Júlio de Mesquita Neto e a Ponte da Casa Verde.

O índice de congestionamento da cidade já havia diminuído às 9h40, com 127 km. A via com o pior trânsito no horário era pista expressa da Marginal Pinheiros, com 15,3 km de filas no sentido Interlagos, entre a Ponte do Jaguaré e a Ponte Transamérica. O motorista que seguia pelas pistas local e expressa no sentido Rodovia Castello Branco também encontrava 7,2 km de lentidão entre a Ponte Transamérica e a Rua Quintana. A Zona Sul regsitrava 58 km de filas (56% de todo o trânsito da cidade).      

veja também