SP tem campanha de conscientização sobre psoríase

SP tem campanha de conscientização sobre psoríase

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) promove diversas ações de conscientização sobre a psoríase nesta terça-feira (26) em São Paulo. A medida acontece por causa do Dia Mundial de Conscientização da Psoríase, que é celebrado em 29 de outubro e faz parte de uma campanha nacional sobre a doença. O objetivo é esclarecer dúvidas da população sobre o diagnóstico e as formas de tratamento.

A psoríase é uma doença inflamatória crônica da pele, não infecciosa, não contagiosa e que pode se manifestar em qualquer pessoa, independentemente de sexo, etnia ou idade. Ela surge como áreas avermelhadas da pele recobertas por escamas brancas, mais frequentemente nos joelhos, cotovelos, couro cabeludo e unhas. As lesões podem surgir também nas palmas das mãos e nas plantas dos pés, e se espalharem por todo o corpo, afetando ossos e causando artrite psoriásica.

O tratamento da psoríase deve ser orientado por um dermatologista, e varia de acordo com a apresentação da doença e o quadro do paciente (idade, disponibilidade para fototerapia e grau de comprometimento na qualidade de vida).

Serviço

Horário: das 8h30 às 15h

Locais:

- Escola Paulista de Medicina da UNIFESP (Rua Borges Lagoa, 508 – Vila Clementino)

- Hospital das Clínicas – Ambulatório de Dermatologia (Rua Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 155 – Cerqueira César)

- Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo (Rua Borges Lagoa, 1755, 4º andar)

- Santa Casa de São Paulo - Ambulatório (Rua Dr. Cesário Mota Jr., 112 – Santa Cecília)

A campanha também acontece nas cidades de Bauru, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos e Taubaté. Mais informações: no site da SBD .    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições