SP tem evento de cultura, lazer e esporte para deficientes

SP tem evento de cultura, lazer e esporte para deficientes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Começa nesta sexta-feira (3) no estado de São Paulo a primeira edição da Virada Inclusiva, evento dedicado à integração entre pessoas com e sem deficiência. A iniciativa comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e promove eventos de cultura, lazer e esporte.

A programação se inicia no Memorial da América Latina, no bairro da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. Além da inauguração de um novo painel do Memorial da Pessoa com Deficiência, o visitante pode participar de oficinas de música, apresentações de dança e capoeira e uma mostra de curta-metragens que abordam a temática da inclusão.

O primeiro dia da Virada Inclusiva também oferece exibições de peças teatrais, músicas e pinturas com bocas e pés na estação Paraíso do Metrô, que também tem visitas monitoradas. O vão livre do Museu de Arte de São Paulo, na Avenida Paulista, abriga um circuito de agilidade para cães.

No sábado (4), a programação começa no Centro de São Paulo com o Movimento Superação. A passeata sai às 12h da Praça da República e vai até o Vale do Anhangabaú, onde acontece um show musical voltado ao público jovem. As atrações incluem artistas com algum tipo de deficiência e nomes já consagrados, como a banda NXZero e os cantores Baby Consuelo e Luiz Melodia, que participam com interpretações de sucessos dos Novos Baianos.

O show terá área especial para o público com deficiência motora e visual, contando ainda com recursos de audiodescrição e tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) por meio de telões. É possível solicitar transporte gratuito adaptado junto ao serviço Atende, da Prefeitura.

Confira a programação completa da Virada Inclusiva no site do evento .    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições