SP tem madrugada mais fria do ano nesta quinta-feira

SP tem madrugada mais fria do ano nesta quinta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

Temperatura na capital não deve passar dos 16°C nesta quinta (Foto: Luiz Guarnieri/Agência Estado)

  Os paulistanos enfrentaram a madrugada mais fria do ano nesta quinta-feira (4). A temperatura chegou aos 6°C, na Zona Norte de São Paulo. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o recorde anterior havia sido no dia 28 de junho, com 6,1°C.

Ainda de acordo com o instituto, uma massa de ar frio entrou na capital nesta quarta-feira (3) e começou a agir com mais intensidade durante esta quinta. A máxima não deve passar dos 16ºC na capital e em Guarulhos, na região metropolitana.     A madrugada e a manhã desta sexta-feira (5) ainda devem ter temperaturas baixas, mas os termômetros começam a marcar índices mais altos a partir da tarde. A previsão para o final de semana é de temperaturas mais elevadas.

Ventos

Ainda de acordo com o instituto, as rajadas de vento atingiram 40 km/h também na Zona Norte da capital. O valor não é considerado alto, mas já é elevado o suficiente para diminuir consideravelmente a sensação térmica na cidade. Por volta das 10h desta quinta, quando a velocidade do vento continuava entre 30 e 40 km/h, os termômetros marcavam 10°C na capital. A sensação térmica, porém, era de 3°C.

Geada

A massa de ar frio que fez cair as temperaturas no estado de São Paulo fez gear em Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, na madrugada desta quinta. Por volta das 7h, a temperatura na cidade era de 1ºC, segundo o Inmet. Pode gear pela manhã no leste e no centro-oeste do estado.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições