MENU

SP tem mais de 40 semáforos quebrados nesta sexta-feira

SP tem mais de 40 semáforos quebrados nesta sexta-feira

Atualizado: Sexta-feira, 28 Janeiro de 2011 as 12:28

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) disse que já normalizou a situação dos semáforos na capital paulista. Esse problema foi muito grande durante todo o mês de janeiro na cidade. Na manhã desta sexta-feira (28), mais de 40 semáforos estavam quebrados. A companhia diz que não há nada fora normal porque, em média, 43 deles deixam de funcionar todos os dias em São Paulo. Nesta quinta-feira (27), no mesmo horário, quase 90 deles estavam quebrados.

O número de semáforos quebrados normalmente dobra na época de chuva. Mas, neste ano, as panes ocorreram acima da média. Foram mais de 100 faróis que deixaram de funcionar todos os dias na capital paulista. Na Rua Rangel Pestana, perto do Largo da Concórdia, no Brás, os agentes de trânsito tiveram que agir desde cedo para evitar acidentes nesta sexta.

  Na Mooca, na Zona Leste, técnicos da CET trabalhavam para arrumar outro farol quebrado. Mas faltou peça. “Faz uns três, quatro dias que o semáforo está com problemas”, afirmou um motorista. No bairro do Belém, na mesma região, a situação era ainda pior no cruzamento da Avenida Álvaro Ramos com a Rua Tobias Barreto, onde não havia agentes para controlar a passagem dos carros. Quem tentava organizar o trânsito eram os técnicos da CET que vieram para consertar o equipamento.

O semáforo do cruzamento na Zona Leste foi consertado no fim da manhã. A CET informou que o agente de trânsito que estava nesse ponto mais cedo foi deslocado para atender um acidente. E que os outros funcionários que trabalham na região estavam fazendo a desmontagem da faixa reversível da Radial Leste.

Nesta manhã, a reportagem do SPTV fez a contagem dos semáforos com problemas no site da CET - eram 49 ao todo. Mas a companhia afirmou que foram 47 as ocorrências de sinais apagados ou em amarelo piscante esta manhã. A CET reafirmou ainda que essa quantidade de semáforos com problemas está dentro da média de registros em dias sem chuva. E que conta com 45 equipes de manutenção, que trabalham 24 horas por dia.    

veja também