SP tem mais de 50 semáforos sem funcionar na manhã desta sexta

SP tem mais de 50 semáforos sem funcionar na manhã desta sexta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:55

A cidade de São Paulo tinha 57 semáforos sem funcionar no início da manhã desta sexta-feira (18), segundo informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Os problemas são reflexo da chuva forte que atingiu a capital paulista nesta quinta-feira (17).

De acordo com a CET, as principais causas de falha nos semáforos são a chuva e os raios. Quando há um problema, o próprio semáforo envia uma mensagem para os computadores da central que o monitora. O técnico responsável envia agentes ao local, e depois a equipe da manutenção.

“Nós temos 57 semáforos com problemas. Isso representa, em termos de contexto da cidade, que tem 6.072 semáforos, isso é menos de 1%, mas que causa bastante problema. Inclusive nós estamos atuando com projetos, a partir de março vamos trocar mil controladores eletrônicos mais antigos”, explicou Eduardo Munhoz, gerente de sinalização semafórica da CET.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições