SP terá unidade móvel para teste HIV em locais frequentados por gays

SP terá unidade móvel para teste HIV em locais frequentados por gays

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:26

Uma unidade móvel para testes rápidos de HIV serão mantidos pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo em locais da capital paulista frequentados por gays e travestis a partir do próximo domingo (25). O programa itinerante “Quero Fazer”, que tem apoio da Prefeitura da capital paulista, vai começar com um trailer do Largo do Arouche, na região central de São Paulo, por um período de três meses.

De acordo com a secretaria, o programa tem como objetivo incentivar o diagnóstico precoce do vírus da Aids em populações vulneráveis. As atividades acontecerão aos domingos, das 16h às 20h. Além da realização dos testes, educadores do programa vão circular entre os frequentadores da região para conversar sobre a importância da prevenção e do teste rápido e para distribuir preservativos.

Depois do Largo do Arouche, o trailer do programa também vai ser estacionado no Parque do Carmo e no “autorama” do Parque Ibirapuera, também por três meses em cada um dos lugares, e sempre aos domingos. Outros pontos também estão sendo estudados para receber o trailer, que deve atuar até janeiro de 2014 em São Paulo.

O teste do HIV é voluntário e sigiloso, e a confidencialidade de todas as informações obtidas no processo de utilização dos serviços é garantida de forma a assegurar que as pessoas acessem esse serviço sem constrangimento ou discriminação.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições