SP testa sistema de recarga do bilhete único em orelhões

SP testa sistema de recarga do bilhete único em orelhões

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

Está em teste na cidade de São Paulo um sistema de recarga de bilhete único em orelhões. Por enquanto, os equipamentos estão funcionando em três pontos, mas o objetivo é expandir para outros locais de grande circulação de usuários do transporte público.

Os orelhões foram adaptados para fazer a recarga do bilhete. Para usar, basta o usuários colocar o cartão no local indicado sem tirar o telefone do gancho e aguardar a recarga. “Ao final ele dá a mensagem de recarga concluída, toca um som para você não esquecer seu cartão, retira, e a carga já foi consolidada no cartão que a pessoa vai usar”, explicou Nádia Gasparoto, diretora da empresa responsável pela novidade.

O processo é rápido, semelhante ao que já existe atualmente para a recarga. Por enquanto, o sistema está disponível em três pontos da Zona Leste da capital -  terminal de ônibus da Estação Tatuapé do Metrô, no Terminal São Mateus e na Praça 8 de Setembro, na Penha.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições