SP teve ventos de quase 100 km/h durante temporal nesta segunda

SP teve ventos de quase 100 km/h durante temporal nesta segunda

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

O forte temporal que atingiu a cidade de São Paulo nesta segunda-feira (21) veio acompanhado de ventos que chegaram a 96 km/h, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo (CGE). Além de alagamentos, a chuva também causou a queda de 175 árvores e falta de luz em pelo menos sete bairros da cidade.

Na manhã desta terça-feira (22), a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) ainda registrava 106 semáforos com problemas – 62 apagados e 42 com amarelo piscante – e 47 quedas de árvores interditando vias na cidade. Com isso, a capital paulista teve o segundo maior índice de trânsito no período da manhã às 9h, com 121 km de congestionamento.     Em relação à falta de luz, segundo a Eletropaulo, 85% das regiões afetadas já haviam tido o serviço restabelecido no meio desta manhã. Entretanto, a companhia não informou quais os bairros ainda estavam sem energia.

Na segunda, as regiões mais atingidas foram Vila Mariana e Socorro, na Zona Sul; Mooca e Tatuapé, na Zona Leste; Vila Maria, Tremembé e Santana, na Zona Norte. Segundo a Eletropaulo, 750 técnicos foram às ruas, e a demora para consertar a rede foi por causa da quantidade de árvores que caíram. Os técnicos têm que esperar os bombeiros retirar os galhos, e só depois começar o trabalho para restabelecer a energia.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições