SP vai restringir circulação de caminhões na Marginal Tietê

SP vai restringir circulação de caminhões na Marginal Tietê

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (10) que vai ampliar a restrição à circulação de caminhões para a Marginal Tietê. A proibição será das 4h às 10h e das 16h às 22h. Uma campanha educativa sobre a mudança será feita na cidade em dezembro. A partir de janeiro os motoristas já serão multados.

Na Marginal Pinheiros e na Avenida dos Bandeirantes, onde o tráfego de veículos de carga já é proibido entre 5h e 21h de segunda a sexta, a restrição passará a ser das 4h às 22h. As medidas foram tomadas com base em estudos de trânsito. Com isso, a Prefeitura quer que os caminhões que não precisam entrar na cidade usem mais o Rodoanel, a Avenida Jacu-Pêssego e outras vias no entorno da capital paulista.

Além da Marginal Tietê, as avenidas do Estado e Salim Farah Maluf também terão restrição aos caminhões. O trecho no qual os veículos de carga serão proibidos na Marginal Tietê ainda não foi definido.

Morumbi

Em 2010, além de implantar a restrição aos caminhões na Marginal Pinheiros, na Avenida dos Bandeirantes e na Avenida Jornalista Roberto Marinho, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também proibiu a circulação de veículos de carga nas seguintes vias: Avenida Professor Francisco Morato, Avenida Giovanni Gronchi, Avenida Morumbi (entre as pontes do Morumbi e da Avenida Professor Francisco Morato), Avenida Luís Migliano, Avenida Guilherme Dumont Villares, Avenida Jacob Salvador Zveibel, Avenida Jorge João Saad, Rua Oscar Americano, Rua Padre Lebret e Rua Jules Rimet (entre a Rua Padre Lebret e a Praça Roberto Gomes Pedrosa).

O horário da proibição tem início às 5h e vai até as 21h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, começa às 10h e termina às 14h. A multa para quem desrespeitar a determinação é de R$ 85,12, além de quatro pontos na carteira.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições