MENU

SPTrans amplia viagens de ônibus em SP no Dia Mundial Sem Carro

SPTrans amplia viagens de ônibus em SP no Dia Mundial Sem Carro

Atualizado: Quarta-feira, 22 Setembro de 2010 as 8:35

Em razão do Dia Mundial Sem Carro, que acontece nesta quarta-feira (22), a SPTrans ampliou o horário de pico das linhas de ônibus de São Paulo em duas horas. A decisão foi tomada por conta do provável aumento de demanda de passageiros do transporte público.

No pico da manhã, que normalmente se estende das 5h às 8h30, o período de maior fluxo de ônibus foi ampliado em 30 minutos, terminando às 9h. À tarde, quando mais veículos de transporte público circulam pela cidade, entre 16h e 20h, a operação acontece das 15h30 às 21h.

Ao todo, a SPTrans oferece 36.442 viagens adicionais nesta quarta. Em dias normais, são feitas pela manhã 93.076 viagens e à tarde, 112.418 (são 241.936 nesta quarta). Além da ampliação programada, todas as linhas do sistema de transporte público municipal serão monitoradas e, caso haja demanda, poderão receber carros extra.

Governador nos ônibus

O governador de São Paulo, Alberto Goldman, promete aderir ao Dia Mundial Sem Carro, cumprindo a agenda de compromissos desta quarta utilizando apenas o transporte público.

Passeata

Dois músicos da banda sueca Crashdiet, que se apresenta no dia 11 de outubro no SWU Music And Arts Festival, em Itu, no interior de São Paulo, também participam do Dia Mundial Sem Carro com uma passeata que parte às 18h da Praça do Ciclista, na Avenida Paulista, com destino à Praça Oswaldo Cruz, na Consolação.

Postado por:Guilherme Pilão

veja também