Steven Spielberg vai produzir filme sobre história do Wikileaks

Steven Spielberg vai produzir filme sobre história do Wikileaks

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:53

De olho no sucesso de "A rede social", baseado nos bastidores do Facebook, o diretor Steven Spielberg prepara um filme sobre a história do Wikileaks, de acordo com informações do jornal britânico "The Guardian".

Segundo o diário, o cineasta, por meio do estúdio Dreamworks, comprou os direitos de adaptação de dois livros sobre o site, "Wikileaks: inside Julian Assange's war on secrecy", de David Leigh e Luke Harding, e "Inside Wikileaks: my time with Julian Assange at world's most dangerous website", de Daniel Domscheit-Berg. Os livros contam a vida de Julian Assange, fundador do site de vazamento de documentos, de sua infância turbulenta aos bastidores do Wikileaks, criado em 2006.

Segundo "The Guardian", o filme será um suspense de investigação no estilo de "Todos os homens do presidente", de 1976. Spielberg seguiria o mesmo caminho adotado por Aaron Sorkin, roteirista de "A rede social", que baseou sua adaptação não somente no livro "Bilionários por acaso", mas também em entrevistas e documentos judiciais sobre o Facebook. Não há informações sobre o elenco do filme.

O projeto de Steven Spielberg concorre com outros inspirados na história do Wikileaks, incluindo um documentário do diretor Alex Gibney (de "Taxi to the dark side", vencedor do Oscar em 2008) e um longa-metragem produzido por Michelle Krumm, baseado na autobiografia de Assange.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições