Steven Tyler nunca acreditou que Aerosmith iria procurar outro cantor

Steven Tyler nunca acreditou que Aerosmith iria procurar outro cantor

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

"Jane está armada" ("Jane’s got a gun"), diz um dos maiores sucessos do Aerosmith. Na banda, ninguém chega a andar armado, mas rola um clima tenso. Durante a entrevista ao Fantástico, nos bastidores do show na Colômbia, reclamaram até dos bancos, arrumados pela produção deles.

"Que coisa horrível", criticou o guitarrista Joe Perry. Apareceram os cinco juntos, isso depois de um total desencontro entre os vários assessores sobre quem falaria. Novo contratempo - porque o vocalista Steven Tyler achava que a entrevista seria feita com um tradutor, e não direto em inglês.

A primeira pergunta foi sobre a profunda ligação da banda com os videogames. Tyler disse que graças aos games de guitarra, muita gente jovem conheceu o Aerosmith e não necessariamente os sucessos. "Canções que antes eram obscuras, agora a plateia jovem reconhece". O baterista Joey Kramer completa: "Tem uma nova geração nos ouvindo".

"Vivendo no limite" ("Livin’ on the edge"), diz outro sucesso do grupo - e assim foi em 2009, barra pesada pro Aerosmith. Em agosto, Tyler caiu de um palco. Quebrou um ombro e levou 20 pontos na cabeça. A banda voltou em novembro, mas, depois de uma apresentação nos Emirados Árabes, Steve sumiu. Internou-se numa clínica para dependentes de drogas e perdeu contato com os colegas.

Poderia ter sido o fim do Aerosmith? O baixista Tom Hamilton e Joe Perry dizem que nunca se sentiram como se estivessem tocando seu último show. E Tyler filosofa: "Longe do Aerosmith, parece que estou tendo uma hemorragia interna, é insuportável. O Aerosmith é como um casamento, mesmo que o casal não durma na mesma cama."

De fato, em 2009, cansado do sumiço do parceiro, Perry anunciou que buscava um novo vocalista. O que Tyler achou disso? Nesse momento, uma das assessoras interrompe a entrevista, dizendo que tinha avisado que não seriam aceitas perguntas pessoais.

Mas Steve não dá muita bola: ""Nunca achei que eles fossem pegar outro cantor. O que importa é que voltei, e cantando muito!". Fim de papo, hora do show.

Você já viu várias entrevistas com astros do rock no Fantástico. Mas dá pra garantir: nenhuma foi tao complicada quanto essa com o Aerosmith. É que o Steven Tyler tem um esquema de empresários separado do restante da banda.

Essa gente não se entende, é uma confusão. Mas ainda bem que existe isso aqui, o palco, e em cima dele, sabe como é, negócio é negócio, os tiozinhos do Aerosmith se entendem direitinho, e mandam muito bem.

No show, que chega esta semana a Porto Alegre e São Paulo, nem sinal de conflitos. Gás total. É como disse Steven Tyler: "De todas as drogas que eu tomei, a mais forte é o Aerosmith". E pra quem pensava que a banda ia acabar, a canção responde: "Vai sonhando, vai..." ("Dream on").

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições