STJ define lista de candidatos para preencher duas vagas de ministro

STJ define lista de candidatos para preencher duas vagas de ministro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) definiu nesta quarta-feira (15) a lista de quatro desembargadores escolhidos para disputar duas vagas de ministro do tribunal. Marco Aurélio Gastaldi Buzzi, Marco Aurélio Bellizze Oliveira, Carlos Teixeira Leite Filho e Herbert José Almeida Carneiro serão avaliados pela presidente Dilma Rousseff, que escolherá os novos integrantes da Corte.

Depois que a presidente Dilma fizer a indicação, os nomes terão de ser sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal e, depois, aprovados em plenário.

Os quatro nomes foram indicados pelos ministros do STJ entre 60 candidatos. As duas vagas são destinadas a magistrados de Tribunais de Justiça e foram abertas depois da aposentadoria de Paulo Medina e da posse do ministro Luiz Fux no Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo a assessoria do STJ, o presidente do tribunal, ministro Ari Pargendler, entrega ainda nesta semana a lista para o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições