Subprefeitura do Centro amplia prazo para famílias desocuparem imóvel

Subprefeitura do Centro amplia prazo para famílias desocuparem imóvel

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

A Subprefeitura do Centro do Rio prorrogou o prazo de desocupação de um imóvel no Centro do Rio, na manhã desta sexta-feira (2). O prédio da extinta Rede Manchete, que fica na Rua Frei Caneca, seria desocupado nesta manhã, mas o subprefeito Thiago Barcellos decidiu remarcar a desocupação para domingo (4). As informações são da Subprefeitura do Centro. (Anteriormente, a assessoria da subprefeitura havia informado que a desocupação teria sido remarcada para segunda-feira) .

Na segunda-feira (5), o edifício será lacrado por policiais militares e guardas municipais, a fim de evitar uma nova invasão, de acordo com a subprefeitura. A assessoria informou ainda que, após a desocupação, o prédio deverá ser implodido, mas não há data prevista.

No edifício moravam 146 famílias, mas cem já deixaram o imóvel antes do prazo, segundo a subprefeitura. Nesta sexta, as 46 famílias que continuam no local pediram mais alguns dias para saírem do prédio, alegando que ainda não têm para onde ir.

De acordo com a subprefeitura, quando a desocupação estiver finalizada, todas as famílias receberão a quantia de R$ 400, referente ao aluguel social, durante três meses. Após esse período, as famílias se mudarão para o núcleo do projeto Minha Casa Minha Vida em Senador Camará, na Zona Oeste.

Ainda segundo a subprefeitura, não houve tumulto. A Polícia Militar também informou que não recebeu nenhum chamado para o local.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições