Subprefeitura faz mutirão de limpeza de bueiros na Zona Sul de SP

Subprefeitura faz mutirão de limpeza de bueiros na Zona Sul de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

Mais de 300 homens da Subprefeitura de M’Boi Mirim, na Zona Sul de São Paulo, estavam trabalhando na manhã desta terça-feira (1º) na limpeza de bueiros e no reparo de buracos na Estrada do M’Boi Mirim. Apesar de ter sido uma das regiões menos afetadas pelas chuvas dos últimos dias, inclusive desta segunda-feira (28), as equipes de limpeza retiraram o correspondente a quatro caminhões de lixo das bocas de lobo e do meio-fio da estrada em apenas um dia de limpeza.

De acordo com Beto Mendes, subprefeito de M’Boi Mirim, um mutirão de limpeza semelhante não era feito na região desde 2005. “Em momentos de chuva, isso [lixo e entulho] contribui para o alagamento e situações indesejáveis neste momento”, diz. “A minha casa mesmo alaga sempre que chove”, comenta Maria Goes, desempregada e moradora da região.

A estrada enfrenta problemas com o excesso de água e infraestrutura já há algum tempo. Em dezembro de 2010, o Córrego da Ponte Baixa transbordou, invadiu um condomínio residencial e matou uma pessoa. Na Rua dos Bombeiros, caminhões não conseguem passar por causa de um buraco na via, aberto no ano passado em decorrência dos alagamentos na região.

Residências da rua também estão com rachaduras nas paredes e com o chão afundando. “O banheiro já caiu e a casa está toda rachada. Não é só a minha que está assim”, diz Suelen Aparecida, dona de casa.     Aricanduva

Diversas equipes da Subprefeitura de Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo, também estavam percorrendo ruas da região nesta manhã realizando a limpeza de bueiros e de ruas após a enchente da tarde desta segunda-feira. Com caminhões e mangueiras, os funcionários abriam bueiros para retirar os detritos acumulados nos alagamentos e limpavam a lama que ficou nas ruas.

O temporal começou por volta das 14h, causando 50 pontos de alagamento, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). O acúmulo de água levou ao extravasamento do Rio Tietê e do Rio Aricanduva.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições