Sudeste pode enfrentar novos temporais neste fim de semana

Sudeste pode enfrentar novos temporais neste fim de semana

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Novos temporais podem voltar a atingir a capital de São Paulo, sul do Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais neste fim de semana. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), uma zona de convergência de umidade vai causar chuvas do Sudeste ao Norte do país.

"O tempo deve estar fechado do Sudeste ao Norte brasileiro, com exceção de Mato Grosso do Sul, onde há menos possibilidade de chuva. Na Região Sul, pequenas pancadas de chuva estão previstas para o Paraná, mas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, o fim de semana será de sol e calor", diz a meteorologista Mônica Lima, do Cptec/Inpe.

Sul

Nesta sexta-feira, dia 22, o nordeste de Santa Catarina estará nublado, com chuva isolada a qualquer hora. Nas demais áreas o estado, no norte do Rio Grande do Sul e no oeste do Paraná, o sol aparece entre nuvens. No norte, nordeste e leste do Paraná, há possibilidade de pancadas isoladas de chuva.

No Rio Grande do Sul, o sábado, dia 23, será de sol entre nuvens. Em Santa Catarina e no Paraná, a previsão também é de tempo nublado, mas com chuva isolada a qualquer hora do dia.

No domingo, dia 24, o sol aparece entre nuvens em toda a região. Pode chover em Santa Catarina, de forma fraca e isolada.

Sudeste

Em São Paulo, no sul e no oeste de Minas Gerais, a sexta-feira será nublada com pancadas de chuva a qualquer hora do dia. No leste do Espírito Santo e no nordeste do Rio de Janeiro, deve haver sol com variação de nuvens e uma pequena possibilidade de pancadas isoladas de chuva. Nas demais áreas da região, o dia deve ser de sol com variação de nuvens e pancadas isoladas de chuva. As temperaturas mínimas estarão em pequeno declínio em alguns pontos de São Paulo.

No centro-norte e no centro-leste de São Paulo, no sul e no sudoeste de Minas Gerais, o sábado será nublado com pancadas de chuva localmente fortes a qualquer hora do dia. Nas demais áreas da região, o sol deve aparecer com variação de nuvens e há possibilidade de pancadas isoladas a qualquer hora.

No domingo, o sol aparece entre nuvens em grande parte da região. No extremo sudoeste de São Paulo, há uma pequena possibilidade de pancadas isoladas de chuva.

Centro-Oeste

Nesta sexta, em Mato Grosso do Sul, o sol aparece entre poucas nuvens. Nas demais áreas da região, a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva localmente fortes a qualquer hora do dia. As temperaturas máximas estarão em declínio em Mato Grosso e sul de Goiás.

No fim de semana, a previsão também é de sol entre nuvens em Mato Grosso do Sul, e há possibilidade de pancadas isoladas de chuva no nordeste de Goiás. Nas demais áreas da região, os dias serão nublados, com pancadas de chuva localmente fortes a qualquer hora do dia.

Norte

Em grande parte da região, a sexta-feira será de sol com variação de nuvens, e possibilidade de pancadas de chuva a qualquer hora do dia.

No fim de semana, o tempo estará nublado com pancadas de chuva no sudoeste do Tocantins, no centro-sul e oeste do Pará, no centro-sul do Amazonas, no Acre e em Rondônia. No noroeste do Pará, o sol deve aparecer com nebulosidade variável e há uma pequena possibilidade de pancadas isoladas de chuva.

Nordeste

No leste da Bahia, em Sergipe, em Alagoas e no leste de Pernambuco, a sexta-feira será de sol com variação de nuvens. Nas demais áreas da região, a previsão é de sol, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas.

No fim de semana, em toda a região, o sol deve aparecer com nebulosidade variável e há uma pequena possibilidade de pancadas isoladas de chuva.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições