Sudeste tem fim de semana de sol e temperaturas altas

Sudeste tem fim de semana de sol e temperaturas altas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte terão sol forte e calor à tarde no domingo. Devido à massa de ar seco, tempo deve ficar firme em grande parte do País

Uma grande massa de ar seco continua sobre o Brasil no fim de semana do Dia dos Pais. A baixa umidade do ar vai inibir a formação de grandes nuvens e a ocorrência de chuva em quase todo o País. A chuva fica concentrada no Rio Grande do Sul, costa leste nordestina e em boa parte da Região Norte.

Veja a previsão do tempo na sua cidadeSaiba como fica a previsão na sua região, de acordo com informações do Climatempo:

Sudeste

O ar seco e quente vai predominar sobre o Sudeste do Brasil no fim de semana do Dia dos Pais. O sábado amanhece frio com nevoeiro nas áreas de serra e vale que logo se dissipa e dá lugar ao sol. O Espírito Santo tem muitas nuvens, mas o sol aparece e só deve chover um pouco no norte capixaba.

No domingo, tempo firme e predomínio de sol na maior parte da região. O dia amanhece com temperatura amena e há risco de nevoeiro nos vales, serras e na Grande São Paulo. Esquenta rápido e a sensação será de calor na maior parte do dia. No Espírito Santo, inclusive em Vitória, volta a chover a qualquer hora do dia intercalando períodos de sol. As capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte terão sol forte e calor à tarde.

Sul

No sábado, o sol aparece forte na maior parte do dia em boa parte da região. O dia amanhece frio, mas esquenta rápido e a sensação será de calor na maior parte do dia. Há previsão de pancadas de chuva à tarde na fronteira com o Uruguai.

No domingo, a frente fria avança pelo Rio Grande do Sul e chove desde cedo na fronteira com o Uruguai. Em Porto Alegrem, nas demais áreas gaúchas e no extremo sul catarinense chove só a partir do meio da tarde. O ar seco predomina na maior parte do estado catarinense e no Paraná. A temperatura sobe rápido e não chove.

Centro-Oeste

O fim de semana será marcado por sol, calor e ar seco em todo o Centro-Oeste. No domingo, o tempo fica seco e quente, com sol forte o dia todo. Nas horas mais secas do dia, a umidade do ar fica perto dos 20% em grande parte da Região. Não há risco de chuva na Região no sábado e nem no domingo. Tempo firme, com sol forte também nas capitais.

Nordeste

Na maioria das áreas do interior da Região Nordeste, o fim de semana será com sol e tempo seco. Mas quase todo o litoral, onde estão a maioria das capitais dos Estados, estarão sujeitas a pancadas de chuva.

No domingo, quase todo o litoral e a zona da mata devem ter pancadas de chuva no decorrer do dia, intercaladas com períodos de sol. A chuva é mais frequente no litoral da Bahia e de Sergipe. Das capitais, só não há previsão de alguma chuva no domingo para Teresina, capital do Piauí e Fortaleza, no Ceará.

Norte

A maioria das áreas do Norte do Brasil vai passar o fim de semana com sol, calor e rápidas pancadas de chuva, especialmente à tarde e à noite.

No domingo, o sol aparece forte na maior parte do dia em toda Região. As pancadas de chuva poderão ocorrer em todas as áreas do Acre, no norte de Rondônia, Amazonas, Roraima, Amapá, norte do Pará. No Tocantins, no centro-sul e leste do Pará, o Dia dos Pais será com sol forte. Nas capitais, só não deve chover em Palmas, capital do Tocantins

 

GUIAME

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições