Sudeste tem previsão de chuva e queda nas temperaturas no fim de semana

Sudeste tem previsão de chuva e queda nas temperaturas no fim de semana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

No fim de semana, uma nova frente fria muda o tempo neste fim de semana no Estado de São Paulo, sul de Minas e Rio de Janeiro, que também terá chuva nos próximos dias. No Sul do país, há previsão de geada na maior parte do Rio Grande do Sul. Amanhã (06) chove na maior parte de Mato Grosso do Sul e oeste de Mato Grosso.

No Nordeste áreas de instabilidade que chegam do oceano conhecida como “ondas de leste” formam nuvens de chuva que ficam concentradas no leste e no norte da região. No Norte, a presença do ar seco no Tocantins e centro-sul do Pará inibe a chuva.

Veja a previsão completa do fim de semana, com informações do Climatempo:

Sudeste

Nesta sexta-feira, uma nova frente fria provoca pancadas de chuva a partir da tarde no oeste e no sul de São Paulo. O sol aparece pouco entre muitas nuvens e chove no decorrer do dia no norte do Espírito Santo. Nas demais áreas, uma grande massa de ar seco continua atuando e deixa o tempo aberto.

Neste sábado, uma nova frente fria avança por São Paulo e deixa o tempo chuvoso no oeste e no sul do Estado. No centro-leste paulista e no sul de Minas Gerais, o dia é de muitas nuvens, pouco sol e chuva a partir da tarde. O predomínio é de sol e pancadas de chuva a partir da tarde nas demais áreas paulistas e no sul do Rio de Janeiro.

Neste domingo, nuvens que vem do mar deixam o tempo fechado e com chuva no leste de São Paulo, na Serra da Mantiqueira e no sul do Rio de Janeiro. O dia é de muitas nuvens, pouco sol e chuva no decorrer do dia no nordeste paulista, no sul, no Zona da Mata e no leste mineiros, no norte do Rio de Janeiro e no Espírito Santo.

Na segunda-feira é feriado no Estado de São Paulo. O sol volta a predominar com tempo firme na maior parte do Estado. No entanto, no litoral, o predomínio será de céu nublado com possibilidade de garoa. Na Grande São Paulo, o feriado começa com tempo fechado e possibilidade de garoa. À tarde ocorrem aberturas de sol.

Sul

Nesta sexta-feira, uma frente fria que avança pelo Sul deixa o tempo chuvoso em quase todo o Rio Grande do Sul, no sul e no oeste de Santa Catarina e no sudoeste do Paraná, com risco de chuva forte e volumosa. Nas demais áreas, o sol aparece pouco entre muitas nuvens e há previsão de chuva no decorrer do dia.

Neste sábado, o tempo fica chuvoso no centro-leste e no norte do Paraná e no Vale do Itajaí. Já no sul do Rio Grande do Sul, o tempo fica aberto e a temperatura baixa, com previsão de geada ao amanhecer no sudoeste gaúcho. Nas demais áreas do Sul, a previsão é de chuva.

Neste domingo, o vento que vem do mar ainda deixa o tempo fechado no leste do Paraná, onde ocorrem chuviscos ao longo do dia. Há previsão de geada ao amanhecer no interior gaúcho, no oeste de Santa Catarina e nas Serras gaúcha e catarinense.

Centro-Oeste

Nesta sexta-feira, nova frente fria espalha muitas nuvens e provoca chuva no decorrer do dia no sul do Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas, uma grande massa de ar seco continua predominando. O predomínio é de sol e poucas nuvens. A umidade relativa do ar fica baixa, em torno dos 30%.

Neste sábado, uma frente fria que avança deixa o tempo chuvoso em quase todo o Mato Grosso do Sul. Chuviscos ao longo do dia no sul do Mato Grosso. Nas demais áreas, o tempo continua seco e a umidade do ar baixa, sem previsão de chuva.

Neste domingo, o tempo volta e ficar seco no Centro-Oeste. No Mato Grosso do Sul, no sul do Mato Grosso e de Goiás, o céu fica com muitas nuvens, mas o sol aparece e não chove. Nas demais áreas, o sol brilha forte e o tempo continua seco.

Nordeste

Nesta sexta-feira, o tempo fica mais instável, onde o céu fica com muitas nuvens, pouco sol e chuva no decorrer do dia do sul da Bahia ao leste de Alagoas, no leste do Rio Grande do Norte. Nas demais áreas, o dia é de sol e tempo firme, com baixa umidade relativa do ar à tarde.

Neste sábado, o sol aparece pouco entre muitas nuvens e há previsão de chuva na costa da Bahia, do leste do Pernambuco ao leste do Rio Grande do Norte e no norte do Maranhão. O predomínio é de sol e chuva isolada no leste do Sergipe e de Alagoas. Nas demais áreas, o tempo continua seco e o sol aparece forte.

Neste domingo, o tempo continua instável em todo o litoral do Nordeste. O sol aparece pouco entre muitas nuvens e chove no sul da Bahia, de Alagoas ao leste do Rio Grande do Norte e no norte do Maranhão. O predomínio é de sol e pancadas de chuva isoladas no norte do Piauí, do Ceará e no Sergipe e na costa norte baiano.

Norte

Nesta sexta-feira, o sol aparece pouco entre muitas nuvens e há previsão de chuva no decorrer do dia no Amapá, em Roraima e no norte do Amazonas e no norte do Pará. No leste e no sul paraenses e no Tocantins, o ar seco garante mais um dia de sol forte, baixa umidade do ar à tarde e tempo firme.

Neste sábado, uma massa de ar seco deixa o tempo firme e aberto no Tocantins e no leste e no sul do Pará, sem previsão de chuva. Nas demais áreas, o tempo fica instável. O sol aparece pouco entre muitas nuvens e há previsão de chuva no decorrer do dia.

Neste domingo, o tempo fica seco e o sol aparece forte no Tocantins e no sul do Pará e no centro-sul de Rondônia. O predomínio é de sol e pancadas de chuva a partir da tarde no sul do Amazonas, no leste do Acre e no centro paraense. Nas demais áreas, o sol aparece pouco entre muitas nuvens e há previsão de chuva no decorrer do dia.


Leia também: Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições