Sul de Minas enfrenta geadas durante madrugada

Sul de Minas enfrenta geadas durante madrugada

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Os moradores das cidades do Sul de Minas vislumbraram belas paisagens na madrugada desta segunda-feira. Camadas de gelo sobre os pastos e jardins impressionaram quem saiu de casa cedo. Mas o frio pode não ter sido tão agradável. Segundo dados do 5º Distrito de Meteorologia, com sede em Belo Horizonte, Monte Verde registrou a menor temperatura do estado nesta madrugada, 0,2 graus negativos. Na madrugada de domingo, os termômetros marcaram -0,1 na mesma cidade.

O meteorologista Jorge Luiz Moreira, do 5º Distrito de Meteorologia, afirma que as cidades de Caldas, São Lourenço e Lambari foram atingidas por geadas moderadas nesta madrugada. A Região Metropolitana de Belo Horizonte também sofreu com o frio intenso. Os termômetros registraram a menor temperatura na zona rural de Florestal, 3,5 graus.

Em Belo Horizonte, durante esta madrugada, o frio de 11,1 graus fez com que os cobertores, meias e edredons se tornassem peças-chave na hora de dormir. Na madrugada de segunda-feira a temperatura registrada foi de 8,8 em BH, informou o meteorologista.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições