Supermercado em Niterói reabre após protesto de moradores

Supermercado em Niterói reabre após protesto de moradores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:23

Foi reaberta na manhã desta quarta-feira (19) a filial do Supermercado Guanabara , em Niterói, na Região de Metropolitana do Rio. O local tinha sido fechado por uma decisão administrativa da prefeitura do município, depois que uma promoção de aniversário na rede de supermercados congestionou o trânsito na região .

Mais cedo, clientes do supermercado fizeram uma manifestação na porta da loja, pedindo a reabertura do local. Segundo a prefeitura, eles chegaram a fechar uma rua com os carrinhos do supermercado.

De acordo com a Nittrans, o trânsito é normal na região. Para evitar novos transtornos, agentes e policiais militares ajudam a orientar o trânsito na região.

Para a Prefeitura de Niterói a loja só deveria reabrir após apresentar medidas para minimizar o caos no trânsito. No entanto, nesta manhã, a rede de supermercados conseguiu um mandado de segurança para reabrir a filial. A decisão é da juíza Angélica dos Santos Costa, do plantão judicial da capital.

Clientes em frente ao supermercado nesta manhã

(Foto: Reprodução/TV Globo)

  "A justificativa apresentada para obstaculizar a realização do evento promocional é, no mínimo, falaciosa, eis que é de domínio público a situação caótica do trânsito na cidade de Niterói, não sendo lícito ao município de tal localidade transferir a deficiência, a inoperância e a incapacidade suas de gerir o trânsito local, ao evento produzido pelas empresas privadas. Isso posto, defiro a liminar pretendida, para determinar que a autoridade coatora se abstenha de praticar qualquer ato que obste a realização do evento mencionado na inicial". 

Prefeitura vai recorrer

Procurada pelo G1 , a Prefeitura de Niterói informou que vai recorrer da decisão da juíza.

Já a direção dos Supermercados Guanabara afirma que "cumpriu todas as exigências solicitadas pelo secretário (de Segurança municipal de Segurança e Controle Urbano), inclusive com pagamento de quantia para contratação de apoio móvel operacional para controle do tráfego", afirmou a rede de supermercados em nota nesta quarta-feira (19).        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições