Supermercados aumentam oferta de salário para contratar mais no Paraná

Supermercados aumentam oferta de salário para contratar mais no Paraná

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:54

As redes de supermercados de Curitiba estão aumentando o valor dos salários para atrair mais candidatos e aumentar as contratações. A sugestão foi da Agência do Trabalhador, que mensalmente oferece uma média de 700 vagas de emprego para essas empresas. Destas, mais da metade são para funções de caixa e repositores.

"Percebemos um aumento gradativo do desinteresse dos candidatos por estas ofertas. As reclamações são devido aos baixos salários e expedientes estendidos nos finais de semana e à noite", afirma o secretário estadual do Trabalho, Emprego e Promoção Social do Paraná, Luiz Cláudio Romanelli.

De acordo com a Associação Paranaense de Supermercados (Apras), a maioria das redes já aceitaram o conselho e aumentaram os salários em pouco mais de 10% (R$ 875), além de conceder dois domingos de folga por mês (normalmente é somente um). Outros supermercados passaram a investir em benefícios, como seguro de vida, participação nos lucros, plano de previdência e convênio farmácia.

Romanelli disse que, mesmo com os aumentos, "o empregador é quem sai ganhando".    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições