MENU

Supermercados distribuirão 6 milhões de sacolas reutilizáveis

Supermercados distribuirão sacolas reutilizáveis

Atualizado: Quarta-feira, 14 Março de 2012 as 10:09

Os consumidores do Estado de São Paulo que comprarem pelo menos cinco itens nos supermercados no Dia do Consumidor, que será comemorado na quinta-feira, vão ganhar uma sacola de compras reutilizável, de acordo com informações da assessoria de imprensa da Associação Paulista de Supermercados (Apas). A associação prevê que 6 milhões sacolas reutilizáveis sejam distribuídas nas 2600 lojas das 1200 empresas associadas.

Conforme a assessoria, a ação foi determinada pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado no dia 3 de fevereiro pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, Procon-SP e a associação e faz parte das várias ações de conscientização dos consumidores que a associação deve promover até o dia 3 de abril para a adoção de sacolas reutilizáveis pelos consumidores.

Conforme o presidente da Apas, João Galassi, a grande maioria dos consumidores está consciente sobre a necessidade de levar sua própria sacola reutilizável ou outros meios sustentáveis às compras a fim de preservar o meio ambiente. Além de ganhar a sacola, os clientes também poderão trocar o produto em até seis meses, caso ela esteja danificada, diz a assessoria.

veja também