SuperVia informa terceiro problema com trens nesta terça-feira

SuperVia informa terceiro problema com trens nesta terça-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

Um dano em uma substação de energia às 9h32 desta terça-feira (20) ocasionou falha na sinalização entre as estações de Deodoro e Bangu (Ramal de Santa Cruz). Os passageiros foram informados pelo sistema de áudio das composições e tiveram de aguardar cinco minutos dentro do veículo. Segundo a SuperVia, a circulação no ramal foi normalizada e segue com intervalos regulares. Foi o terceiro problema com trens somente nesta terça-feira.

(Veja o vídeo acima enviado ao VC no RJ mostrando problema na segunda-feira (19)).

Procurada pelo G1 , a assessoria da SuperVia ainda não se pronunciou sobre os problemas com o transporte nos últimos cinco dias.

Mais cedo, dois trens apresentaram defeito . Uma composição apresentou problema no sistema de tração no ramal de Japeri. Já outro trem teve um defeito no sistema de ar-condicionado no ramal de Santa Cruz. As informações são da SuperVia.

De acordo com a concessionária, às 6h55 os passageiros do trem que seguia para Queimados tiveram que desembarcar na plataforma da estação de Engenho de Dentro. Eles prosseguiram viagem, respectivamente às 7h04 e 7h05, em composições seguintes. O ramal de Japeri segue com intervalos regulares.

Ainda de acordo com a Supervia, às 7h27 um trem na estação de Bangu, no ramal de Santa Cruz, apresentou problema no ar-condicionado. A composição seguia no sentido Santa Cruz e saiu às 7h40. A circulação do ramal de Santa Cruz segue com intervalos regulares.

Passageiros ocupam linha férrea após problema em trem

Na noite de segunda-feira (19), passageiros ocuparam a linha férrea , entre as estações de Coelho da Rocha e Belford Roxo para protestar, depois que a viagem de um trem foi interrompida devido a um problema eletroeletrônico na composição. Segundo a SuperVia, o problema ocorreu por volta das 18h31.

A empresa informou que os passageiros foram orientados a desembarcar e seguir viagem na composição seguinte, mas um grupo ocupou a linha férrea, impedindo a circulação dos trens neste trecho.

A Polícia Militar foi acionada para conter o princípio de tumulto. De acordo com a PM, os passageiros atearam fogo em caixotes de madeira e fizeram barricadas nos trilhos.

Manifestação no subúrbio

Na última sexta-feira (16), houve uma outra manifestação na linha férrea, na altura de Oswaldo Cruz, no subúrbio do Rio. Na ocasião, três pessoas foram detidas . Dez pessoas foram atendidas e levadas para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, no subúrbio. Um homem torceu o pé na correria e os outros nove atendidos apresentavam mal-estar por causa do calor e do nervosismo.

Em nota, a Agetransp informou que instaurou um processo para apurar os incidentes ocorridos na estação de Oswaldo Cruz e entre as estações Coelho da Rocha e Belford Roxo. Passagens vão ficar mais caras

No dia 13 de dezembro, a Agetransp autorizou o rejuste da passagem de trem de R$ 2,80 para R$ 2,90 a partir do dia 2 de fevereiro.

Na sexta-feira (16), passageiro colocou cartaz reclamando do serviço (Foto: Reprodução/TV Globo)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições