MENU

Suplicy diz que quer disputar o governo de São Paulo e recolhe assinaturas para pré-candidatura

Suplicy diz que quer disputar o governo de São Paulo e recolhe assinaturas para pré-candidatura

Atualizado: Terça-feira, 9 Fevereiro de 2010 as 12

O senador Eduardo Suplicy (PT) está recolhendo assinaturas para ser pré-candidato ao governo de São Paulo. O senador defende as prévias no partido para escolher quem vai disputar as eleições de outubro no Estado.

Além do senador, Marta Suplicy, Antonio Palocci, Fernando Haddad, Arlindo Chinaglia e Aloisio Mercadante foram cotados para a disputa. No entanto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defende o nome do senador Ciro Gomes (PSB) para a disputa ao governo de SP. Lula quer tirar Ciro da disputa presidencial e formar uma aliança entre os partidos no Estado.

Para confirmar a pré-candidatura, Suplicy precisa de 2.970 assinaturas de filiados do PT. Na manhã desta terça-feira (9), o senador já contava mais da metade das assinaturas exigidas. Suplicy afirmou ao R7 que vai apoiar todos os nomes do partido para disputar a pré-candidatura, defendendo as prévias no partido.

- É preciso que o processo [da escolha do candidato] seja o mais legítimo possível. As prévias podem ser um processo muito construtivo.

O senador descarta a possibilidade de ser vice na chapa de Ciro Gomes na disputa pelo governo de São Paulo.

- Conversamos na semana passada. Mas ele [Ciro] quer ser candidato à Presidência.

Por: Mônica Aquino

veja também