Suspeito de aplicar golpes virtuais é preso no Maranhão

Suspeito de aplicar golpes virtuais é preso no Maranhão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

A Polícia Civil do Maranhão prendeu nesta segunda-feira (26), em São Luís, Aurélio Adriano, suspeito de aplicar golpes pela internet. O acusado anunciava a venda de aparelhos celulares por preços menores do que no mercado, mas o produto nunca era entregue aos compradores. O golpe é cada vez mais comum na internet e se vale da ignorância das vítimas. Geralmente, quem cai na conversa está de olho num produto vendido bem abaixo do preço normal.

“Naturalmente eu achei que era uma coisa decente. Uma coisa boa, uma coisa de uma pessoa de índole, entendeu?”, diz um comerciante, que tem vergonha de mostrar o rosto e é uma das vítimas. Ele entrou num site de compra e venda de produtos. Gostou de um celular oferecido por Aurélio. E pagou um sinal de R$ 150. O aparelho nunca chegou. “Você acha que está tendo sorte de estar naquele momento de pegar o aparelho por um preço bom”, diz ele.

Revoltados, todos que caíram no conto de Aurélio decidiram criar uma página num site de relacionamentos, e deu certo.

“Graças ao contato com ela conseguimos obter informações, elementos que culminaram na prisão", diz o delegado Breno Galdino.

Há inquéritos contra o suspeito no Piauí, Paraíba, Distrito Federal e um processo na justiça do Maranhão - todos por estelionato.

Depois da prisão do estelionatário, mais de 30 vítimas, todas de outros estados, procuraram a delegacia de São Luís. A polícia civil do Maranhão pediu a quebra do sigilo bancário de Aurélio Adriano pra descobrir quanto ele ganhou nos últimos anos, enganando clientes pela internet.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições