Suspeito de assalto morre após troca de tiros com policial da Rota

Suspeito de assalto morre após troca de tiros com policial da Rota

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Um suspeito de assalto morreu após uma troca de tiros com um policial das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) na noite desta terça-feira (13) na região do Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo. De acordo com a polícia, ele e outro suspeito tentavam assaltar duas amigas.

As duas mulheres estacionaram o carro em uma rua do bairro e foram abordadas pelos dois homens quando saíam para ir a uma padaria. Elas estão afastadas temporariamente do trabalho porque ambas passam por um tratamento psiquiátrico, e haviam acabado de sair de uma consulta médica

“A intenção deles era nos levar, né, provavelmente pra um sequestro relâmpago, esse tipo de coisa. E nos tornar refém”, disse uma das vítimas. Os suspeitos as obrigaram a entrar no carro.

Um policial da Rota que passava pelo local se identificou e o criminoso reagiu. O policial estava fora do horário de trabalho.

“Eu falei ‘leva o carro’. Mas eles disseram ‘entra no carro senão eu te mato’”, contou uma vítima. “Até que um policial se identificou. Ele virou, atirou no policial, aí o policial atirou de forma, assim, brilhante mesmo porque senão a gente não saberia o que estaria acontecendo com a gente.”

O suspeito chegou a ser socorrido, mas morreu. O outro conseguiu escapar a pé, mesmo depois de ter levado um tiro na perna. Ele foi preso em um hospital. O caso será investigado pelo Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP).        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições