Suspeito de causar morte de bebê no Méier deve depor nesta sexta-feira

Suspeito de causar morte de bebê no Méier deve depor nesta sexta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Bebê de 1 ano e 8 meses morreu atropelado

em rua do Méier, na Zona Norte da cidade

(Foto: Reprodução/TV Globo)

  O professor de inglês suspeito de ter provocado o acidente que matou um bebê no Méier, na Zona Norte do Rio, deve prestar depoimento às 13h desta sexta-feira (23) na 24ª DP (Piedade), segundo informou a assessoria da Polícia Civil. Ele já tinha sido convocado na segunda-feira (19), mas o depoimento foi remarcado depois que seus advogados apresentaram um atestado alegando que o professor estava sob cuidados médicos.

O acidente aconteceu no dia 14. Segundo a polícia, o suspeito teria atingido uma outra motorista, uma policial civil, que perdeu o controle e invadiu a calçada, atropelando a mãe e a criança, que estava num carrinho de bebê. Ainda de acordo com os agentes, a motorista do outro automóvel nada sofreu.

Policial e testemunhas foram ouvidas

No dia 19, a policial civil chegou à delegacia, mas entrou sem falar com a imprensa. À saída, ela disse que veio apenas trazer o laudo do exame de corpo de delito e deixou o local apressada, dizendo ainda estar sentindo muita dor desde o acidente.

No mesmo dia, uma terceira testemunha prestou depoimento. Segundo o delegado, ela ratificou o depoimento de outras duas testemunhas do caso, informando que o carro do professor parecia estar em alta velocidade e, ao desviar de um veículo, bateu no carro da policial.

O delegado explicou que o professor de inglês esteve na delegacia no dia do acidente, para o registro da ocorrência, uma vez que ele chamou socorro para os feridos. Mas, segundo o delegado, ele usou do direito de ficar calado sobre o assunto, alegando que estava muito nervoso.

Ronaldo de Oliveira informou que tanto o professor quanto a policial poderão responder por homicídio. Ele vai aguardar o laudo pericial do local e pretende fazer um perfil dos dois motoristas através do levantamento das multas e infrações cometidas no trânsito.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições